Situação epidemiológica de Porto Alegre é de estabilidade nas UTIs, diz secretário

Por Redação O Sul | 25 de agosto de 2020

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus reuniu-se com representantes de entidades empresariais na tarde desta terça-feira (25), por videoconferência. A equipe técnica da prefeitura apresentou o cenário atual da pandemia na cidade e ouviu as demandas dos setores, que serão analisadas na reunião do comitê desta quarta-feira (26).

O secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, afirma que a situação epidemiológica hoje é de estabilidade na ocupação das UTIs, mas que ainda é preciso ter cautela e estar atento ao volume de pessoas consultando por síndromes gripais, bem como ao registro de novos casos de coronavírus. “Avançamos na redução das restrições das atividades econômicas, mas precisamos ter responsabilidade para evitar um descontrole que implique em retrocesso. Esperar alguns dias pode evitar que serviços fiquem fechados por semanas”, diz Stürmer.

Nesta terça-feira, 86,35% dos leitos de unidade de terapia intensiva estavam ocupados em Porto Alegre, sendo que 36,41% são de pacientes confirmados com Covid-19.

Print Friendly, PDF & Email