Nesta sexta-feira (1), uma operação policial resultou na prisão de dois sul-mato-grossenses acusados de furtar R$ 3,6 milhões em criptomoedas de um casal de idosos em Campo Grande. Filippe Barreto Sims foi preso em Osasco, enquanto Jair do Lago Ferreira Junior foi detido em Curitiba. Outro envolvido, Marco Aurelio Pereira de Sousa, está atualmente na Inglaterra e ainda não foi capturado.

As prisões ocorreram como parte da operação Verbum Clavis, conduzida pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, especificamente pelo Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante as investigações, ficou evidente que os acusados se aproveitaram da relação de confiança com as vítimas para obter as palavras-chave de acesso às contas e cometer o golpe.

O Garras contou com o auxílio do Cinerlab/MJSP, o Núcleo de Operações com Criptoativos do Laboratório de Operações Cibernéticas, para rastrear os ativos e identificar os responsáveis pelo crime. Essas prisões representam um avanço na investigação e enviam um forte sinal de que os crimes cibernéticos serão tratados com rigor pelas autoridades competentes.

By King post

A King post é uma empresa especializada em serviços de gerenciamento de conteúdo, publieditorial e marketing digital. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a King post tem se destacado no mercado pela qualidade dos seus serviços e pela satisfação dos seus clientes.

Deixe um comentário