Adolescente de 16 anos suspeito de assalto morre em confronto com a polícia no RS, diz BM


Outros dois suspeitos fugiram a pé com o dinheiro roubado. Nenhum policial ou funcionário do mercado assaltado ficou ferido. Arma usada por adolescente morto foi apreendida pela BM
Divulgação / Brigada Militar
Um adolescente, de 16 anos, morreu após confronto com policiais militares durante um assalto, na noite de quarta-feira (4), em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A informação é da Brigada Militar.
De acordo com a polícia, o adolescente estava junto de outras duas pessoas que assaltaram um mercado no Bairro Nova Santa Marta, na Região Oeste da cidade.
Conforme a BM, o assalto ocorreu por volta das 20h50min. O estabelecimento estava fechando quando os suspeitos chegaram. Dentro do local, estavam três funcionários e a esposa do proprietário. Ela conseguiu fugir e pedir ajuda para um policial militar que estava de folga e morava próximo. Junto de um colega, ele foi até o mercado.
No estabelecimento, houve confronto entre os suspeitos e os dois brigadianos. A BM informou que o adolescente atirou contra um dos policiais militares, que não foi atingido e revidou. O adolescente foi baleado e morreu no local.
Os dois outros suspeitos fugiram a pé com o dinheiro. A quantidade roubada não foi informada pela polícia.
Nenhum policial ou funcionário do mercado ficou ferido. A arma usada pelo adolescente foi apreendida.
A Polícia Civil trabalha para identificar os outros suspeitos do assalto.
Veja vídeos do Bom Dia Rio Grande