Home / Geral / Porto Alegre: Renegociação de débitos com o Dmae ocorrerá via WhatsApp durante o Natal

Porto Alegre: Renegociação de débitos com o Dmae ocorrerá via WhatsApp durante o Natal

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que manterá o atendimento para a renegociação de dívidas de forma remota durante o feriado de Natal. Os clientes poderão regularizar suas contas de água, com descontos de juros e multas, enviando uma mensagem para o número (51) 3289-9156.

Nesta terça-feira (23), ainda é possível buscar atendimento presencial nos postos do Dmae localizados no Centro Histórico (rua José Montaury, 159) e no Partenon (rua Prof. Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30. No entanto, essas unidades estarão fechadas a partir de quarta-feira (24), reabrindo somente na segunda-feira (29).

Balanço

Até o momento, mais de 26,8 mil clientes do Dmae aderiram à campanha Em Dia com o Dmae, totalizando R$ 24,8 milhões renegociados, dos quais R$ 4 milhões foram pagos à vista. Recentemente, os consumidores também receberam material informativo em casa com detalhes sobre o programa.

Condições

Os clientes que fazem parte da Tarifa Social têm isenção total em multas, juros e atualizações monetárias, desde que estejam com as três últimas faturas em dia. Caso contrário, é necessário fazer um pagamento inicial equivalente ao valor das cinco faturas mais recentes.

Outros consumidores podem obter descontos progressivos:

  • 90% para pagamento integral;
  • 85% para parcelamento em até seis vezes;
  • 80% para parcelamento em até 12 vezes;
  • 40% para parcelamento em até 60 vezes.

O texto acima é uma versão atualizada de informações sobre a renegociação de dívidas com o Dmae em Porto Alegre, que estará disponível via WhatsApp durante o feriado de Natal.

Marcado: