Temporal alaga ruas e derruba árvores em Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana

O temporal que atingiu Porto Alegre, com intensidade sobretudo na madrugada deste domingo (6), causou os já tradicionais alagamentos nas vias públicas. A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) foi acionada para várias ocorrências. Também houve relato de transtornos em outras cidades de Região Metropoliana, como Canoas, Cachoeirinha e Gravataí.

Na capital gaúcha, um dos pontos com bloqueio no trânsito de veículos devido ao acúmulo de água foi a esquina das ruas Pernambucano e Dona Teodora, no bairro Farrapos (Zona Norte). Outro local crítico foi o cruzamento das ruas Edu Chaves e 25 de Fevereiro, bairro São João.

Já no Centro Histórico, uma árvore caiu na avenida André da Rocha, causando interrupção no trânsito em uma das pistas. Agentes da EPTC sinalizaram o local e orientaram motoristas. Uma equipe da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) foi mobilizada para reparar a rede de energia elétrica.

A MetSul foi o único serviço de Meteorologia que informou em tempo real o que ocorria na Região Metropolitana de Porto Alegre em reiterados alertas nas redes sociais. “Reforçamos o alerta de temporais localmente fortes de granizo com muitos raios”, postou em um dado momento. “Forte instabilidade segue nas próximas horas com chuva localmente forte, raios e risco de granizo isolado”, advertiu em outra postagem.

Queda de árvore bloqueou o trânsito de veículos em um dos trechos da avenida André da Rocha, no Centro Histórico. (Foto: Divulgação/EPTC)