Quem tem um smartphone e deseja ter melhor segurança pode optar em instalar um bom programa de rastreamento, pois é ideal para quem tem receio de ser roubado ou de perder seu celular. Alguns aplicativos disponíveis na internet costumam aparecer e ser o ideal para quem deseja ter um bom app de rastreamento, afirma o especialista Frederico Robalinho de Barros.

Portanto, quem deseja contestar ou até mesmo ter algum tipo de rastreamento em seu dispositivo móvel consegue verificar seu aparelho em tempo real e qual a situação que ele se encontra, informa o especialista Frederico Robalinho de Barros.

É muito comum notar pessoas que perde o celular tentando localizar pelo IMEI, porém, essa solução não funciona mais. O tempo só prova que novas tecnologias são cada vez mais favoráveis e que contam com todo um suporte que auxilia os internautas em diferentes aspectos.

O tão conhecido e famoso IMEI só serve para bloquear o celular, ele não consegue ter acesso a localização do dispositivo. Ou seja, ele também não serve para monitorar smartphone ou verificar com precisão os acessos do celular. Outra informação que não é verdadeira e muitos confundem é de que através do número do celular é possível fazer o rastreamento, só que essa notícia não é verdadeira.

Para finalizar, Frederico Robalinho de Barros diz que o recomendável a se fazer ao ser furtado ou ter perdido o celular é entrar em contato com a operadora e bloquear o chip. Fazer um boletim de ocorrência também é essencial nesses casos, pois essa será sua única prova do que aconteceu.