O Brechocão, que seria retomado neste domingo (06) no Parque Farroupilha (Redenção), foi transferido para o dia 13. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade transferiu a data devido à previsão de chuva para o final de semana.

A Diretoria Geral dos Direitos Animais, responsável pela organização do Brechocão, solicita às entidades e protetores independentes cadastrados que confirmem antecipadamente a participação para que seja possível trabalhar previamente na definição dos espaços e distanciamento entre os boxes, de acordo com o Decreto 20.709, que prevê novas regras para o funcionamento de feiras durante a pandemia de coronavírus.

O evento, que reúne 30 protetores e entidades voltadas ao bem-estar animal, oferece objetos de decoração, roupas, calçados, bijuterias, antiguidades e artigos pet. Os recursos obtidos com as vendas auxiliam nas despesas com alimentação, albergagem e atendimento clínico veterinário para animais resgatados. Também é possível doar artigos de brechó ou ração e utensílios para o trato de cães e gatos.