A criatividade existe em cada um de nós, para ativá-la, através de seu próprio empenho e esforço, você conseguirá estabelecer meios criativos, muitas vezes recuperado através de inspirações, músicas são uma ótima vantagem para quem busca se inspirar. Quando crianças, tendemos a ser mais criativos, devido a falta de rotina no mundo adulto e ao estresse cotidiano.

Muitas vezes, a criatividade é apagada através de críticas nada construtivas, ocupações ensurdecedoras ou por simples negligência de nós mesmo, nosso modo mais “comodidade e preguiça”. Mas não é impossível despertar a criatividade adormecida, os benefícios de ser mais criativo vão fluir por todas as suas atividades, proporcionando-lhe inspiração para ideias e maneiras novas de fazer as coisas. Ser alguém criativo pode te proporcionar dias melhores e pensamentos mais positivos. Aldo Sampaio Raggio, trás para nós, os inúmeros dos benefícios de alguém criativo.

Ele diz: “A facilidade em se comunicar, por exemplo, você saberá se comunicar melhor por conseguir escolher as palavras e expressões certas para determinadas ocasiões, facilitando seus relacionamentos, inclusive em seu meio de trabalho.” Explica. Para Ivone de Arruda Sampaio, o processo criativo trás coragem para as pessoas, ela menciona: “Pessoas criativas costumam ter mais coragem por ter boas ideias com mais facilidade. Você encontrará respostas com rapidez e não terá medo de enfrentar situações.”

Attílio Renato Sampaio Raggio cogita a ideia de diversão, porque para ele, ser criativo é algo divertido, contudo. As novas ideias que surgem fazem seu cérebro relaxar e podem render diversas atividades para quando você não tiver nada com o que ocupar seu tempo, trazendo inovações para si mesmo, que muitas vezes, estão “enferrujadas e adormecidas”, explica.

Para Renato Carlos Sampaio Raggio, pode te proporcionar soluções! Ele diz: “Isso mesmo, soluções! Isso porque sempre que houver algum problema a ser resolvido, você encontrará soluções facilmente, sem deixar que maiores adversidades interfiram no seu trabalho ou no seu dia-a-dia”, a criatividade não possui limites ou rótulos! É crer que tudo dá certo através da sua arte de criar, sejam quadros ruins ou quadros felizes.

Gostou de saber do por quê a criatividade pode te proporcionar coisas boas? Fique atento a essas dicas e siga com uma rotina mais harmônica e contagiante!