A Polícia Civil encontrou o corpo de Paula Perin Portes na noite deste domingo (16) em Soledade, no Norte do Estado. O cadáver da jovem de 18 anos foi localizado por volta da meia-noite, e a perícia confirmou sua identidade na madrugada desta segunda-feira (17).

O corpo de Paula estava enterrado em Rincão do Bugre, local de difícil acesso no interior do município, no meio de uma mata fechada, segundo informou delegada Fabiana Bittencourt.

O local fica a 5 quilômetros do açude em que a bolsa da jovem foi localizada no dia 4. Peças de roupas e uma tatuagem no braço de Paula ajudaram a identificar o corpo. A polícia acredita que este não é o primeiro local em que o cadáver foi descartado.

As buscas ao corpo de Paula terminaram dois meses depois de seu desaparecimento, na madrugada do dia 11 de junho. Naquela noite, a jovem teve um encontro com Micael Willian Rossi Ortiz, 22 anos, em uma residência em Soledade. De acordo com a polícia, cinco homens estavam com Paula nessa casa.

No dia 4, a bolsa da jovem foi encontrada em um açude nas margens da BR-332, em Soledade. Dentro do acessório estavam documentos, carregador de celular, maquiagem e duas pedras.

Dois dos homens considerados suspeitos foram presos no dia 8, após serem detidos e ganharem liberdade. A polícia obteve provas que a dupla estaria alterando o corpo de local e dificultando o trabalho da polícia. A polícia trata o caso como homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Há possibilidade de o crime também ser enquadrado em organização criminosa.