Júri foi realizado nesta segunda-feira (3) em Frederico Westphalen. Crime ocorreu em novembro de 2021. Mulher teria ficado insatisfeita com o trabalho de servidores em um lote, indo tirar satisfação com o prefeito, que sobreviveu ao ataque.

O Tribunal do Júri condenou, nesta segunda-feira (3), uma mulher de 36 anos a 10 anos, 11 meses e 7 dias de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o prefeito de Palmitinho, no Noroeste do Rio Grande do Sul, em novembro de 2021. Caetano Albarello (PDT) tinha 76 anos na época dos fatos e foi esfaqueado dentro do gabinete, após uma confusão sobre a medição de um terreno. O nome da mulher não foi divulgado pelas autoridades.

A advogada Ana Paula Cordeiro Krug, que representa a ré, afirma que “a defesa não concorda com a decisão, mas respeita o que foi definido pelos jurados”. Ela acrescenta que irá recorrer da decisão por entender que “ocorreu nulidade em plenário”.

O julgamento foi realizado em Frederico Westphalen, a 20 km de Palmitinho. O Conselho de Sentença destacou que o crime foi praticado por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

”A ré cometeu o delito dentro da sede da Prefeitura, perante o público e funcionários, o que, além das consequências próprias do fato, impõe trauma e receio aos frequentadores do local, devendo impor necessidade de atualização de medidas de segurança e dificultar o acesso ao administrador municipal”, destacou o juiz Arthur Gabriel Campos Guimarães na leitura da sentença.

Conforme o Tribunal de Justiça (TJRS), a mulher permanece presa e não poderá apelar em liberdade.

Relembre
A delegada Cristiane Van Riel Santos afirmou, na época, que o ataque ocorreu após um desentendimento da acusada com os funcionários da prefeitura sobre a medição de um terreno. A mulher teria ficado insatisfeita com o trabalho de servidores do município no lote de sua propriedade.

A suspeita foi tirar satisfação com Albarello na sede da Prefeitura, levando uma faca embaixo da roupa, segundo a delegada. Conforme a assessoria da prefeitura, o prefeito recebia a população no gabinete durante alguns dias da semana e, por isso, a mulher teria entrado facilmente no local.

“A gente percebe pelas imagens que eles tiveram um certo desentendimento, uma luta corporal, um empurra-empurra. Nesse momento, ela puxa de baixo da blusa dela, ela tira uma faca, a faca que foi apreendida, e desfere vários golpes contra o prefeito”, relatou, na ocasião.

O prefeito foi esfaqueado na região do abdômen. A suspeita foi presa em flagrante logo depois do crime.

Deixe um comentário