Mulher estava escondida em São Mateus, Norte do Espírito Santo, e mesmo de longe continuava na liderança do grupo. Ela é foragida da Justiça gaúcha desde 2022.

Uma ação da Polícia Penal e Militar do Espírito Santo prendeu a líder de uma organização criminosa do Rio Grande Sul na manhã desta terça-feira (30) em São Mateus, no Norte do estado.

Segundo a polícia, a investigada é líder de um grupo responsável pela prática de assassinatos, assaltos e tráfico de drogas no Rio Grande do Sul. Ela tem mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Caxias do Sul, pela prática de homicídio.

A suspeita, no entanto, estava foragida desde outubro de 2022 e se escondia das ações policiais no Espírito Santo, mas continuava postando fotos nas redes sociais com a família. Mesmo de longe, ela ainda liderava as ações do grupo crimonoso.

A polícia conseguiu identificar onde a mulher morava e realizou a prisão.

Ela foi encaminhada à Delegacia Regional de São Mateus e, posteriormente, para a Penitenciária Regional do município. A mulher vai permanecer no local até que seja feito o recambiamento para o sistema prisional gaúcho.

 

Deixe um comentário