Inverno mais brilhante: Pecas metalizadas são a mais nova tendência para 2019.

Grande tendência nas passarelas e estilos de rua, as texturas metalizadas vêm ganhando um enorme território no mundo da moda desde de meados do ano passado. A modelo Marcella Portugal nos contou que esta moda teve seu início após um desfile realizado pela famosa marca Chanel, que inspirada no antigo Egito, desenvolveu suas roupas utilizando a cor predominante na roupa dos faraós: a cor de ouro.

Marcella Portugal admite que antes de assistir ao desfile, não era muito fã das roupas metalizadas, mas com a crescente reprodução e tendências destas pecas no mercado fashion, a paulistana diz que se viu sendo aos poucos encantada por este estilo mais brilhante.

A marca Chanel, marca preferida da modelo Marcella Portugal, realizou na ultima temporada de inverno um desfile onde as cores de suas pecas iam muito além da cor de ouro. Cores metalizadas que iam do rose ao verde, anunciaram ao mundo fashionista uma abertura da tendência que iria muito além de cores tradicionais, como a prata e o ouro.

Em uma conversa com a jovem modelo, descobrimos algumas dicas que podem ajudar as iniciantes que não sabem de que forma combinar o tom metalizado em seus looks, a enveredar aos poucos por este caminho. A primeira dica dada pela modelo é ir devagar “Comece pelos acessórios para ir perdendo o medo aos poucos. Eu comecei assim, são peças menores e que chamam menos atenção” conta Marcella Portugal.

Se você quer se jogar no brilho, mas não sabe muito bem por onde começar, continue lendo esta matéria!

  1. O equilíbrio leva a perfeição do look.

Para quem é iniciante e ainda tem dúvidas e receios acerca das peças metalizadas, assim como tinha a modelo Marcella Portugal, aqui vai uma dica de ouro: Comece utilizando somente uma peca deste estilo equilibrando o tom metalizado com peças opacas e básicas

2.Combinações para brilhar.

Para as veteranas e que amam os metalizados, apostar em pecas metalizadas de diferentes cores e até aquelas em animal print, deixam o look extremamente fashionista. Entretanto, a modelo Marcella Portugal alerta que “Ao escolher looks metalizados mais ousados, devemos ter o cuidado de não deixar o visual muito pesado.”

3. No trabalho e na balada.

Se engana quem pensa que os looks metalizados, são de uso exclusivo para as festas. A modelo Marcella Portugal perguntada sobre utilizar o tom metalizado num ambiente de trabalho, diz que é necessário muito cuidado na hora de montar o look. “Tem que ter um equilíbrio no look. Você pode usar, por exemplo, uma calca marcante com um blazer pretinho básico”.

Em contrapartida a modelo disse a noite numa balada, por exemplo, abusar de pecas mais ousadas para compor o look está totalmente liberado.