Homem morre após galho de árvore cair em praça de Pelotas


Vítima foi identificada como Jéferson Luís Langone Mengatto, de 55 anos. Galho pesava em torno de duas toneladas. Acidente ocorreu por volta das 16h desta segunda (2). Mulher ferida foi encaminhada ao hospital. Homem é atingido por galho de árvore e morre em Pelotas
Um homem morreu, por volta das 16h desta segunda-feira (2), após parte de uma árvore cair na Praça José Bonifácio, em Pelotas, no Sul do estado. Conforme a Polícia Civil, Jéferson Luís Langone Mengatto, de 55 anos, estava sentado em um banco, em frente à Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula, quando foi atingido pelo galho.
Foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros por mais de três horas para cortar a madeira e retirar o corpo do local. Segundo os bombeiros, o galho pesava em torno de duas toneladas, por isso precisou ser dividido.
Uma mulher, que também estava sentada, foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro com ferimentos. Ela foi identificada pela polícia como Márcia de Campos Idiart.
A Defesa Civil municipal irá isolar a área para fazer avaliação da árvore. De acordo com a prefeitura, não havia nenhum pedido de poda.
Idoso morre após árvore cair em praça de Pelotas
Marceli Dutra/RBS TV
Veja os destaques do RBS Notícias: