Um homem, suspeito de abusar sexualmente de crianças que pediam dinheiro em semáforos, foi preso na manhã desta segunda-feira (17), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, sete crianças já foram identificadas como vítimas dos abusos. Elas são meninos, que têm entre 7 e 14 anos.

O suspeito, de 55 anos, foi encontrado em casa, no bairro Estância Velha. Ele é investigado por estupro de vulnerável e exploração da prostituição infantil. Segundo o delegado Pablo Rocha, quatro crianças e uma testemunha já foram ouvidas.

“Nos relatam todas a mesma coisa. Ele tinha uma estratégia, primeiro ele se aproximava dessas crianças que trabalham em sinaleiras, que pedem em sinaleiras, crianças muito humildes. Ele se aproximava, ofertava dinheiro, sem nenhuma vinculação a prática de qualquer ato, oferta baixa, R$10, R$20. Iniciava uma relação de amizade com essas crianças e, posteriormente, tendo a confiança dessas crianças ele fazia uma oferta em dinheiro para a prática de atos de cunho sexual”, afirma o delegado.

O delegado acrescenta que o homem é conhecido por um grupo amplo de crianças. “Todas reconheceram ele como o autor dos estupros, todas elas descreveram ele primeiro, e depois, quando foi mostrada a foto, elas reconheceram. Todas identificaram ele com o mesmo apelido, que é ‘Tio Véio’”.  A operação que prendeu o homem recebeu o nome de Sinal Vermelho.