Caso ocorreu na noite de segunda-feira (15) no Hospital Lauro Reus. Nesta terça (16), suspeito obteve liberdade provisória, mas será investigado por dano ao patrimônio público.

Um homem foi preso em flagrante, na noite de segunda-feira (15), após arremessar uma cadeira contra o vidro de um balcão no Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, no Vale do Sinos, a 50km de Porto Alegre. Pacientes que aguardavam atendimento no local tiveram que deixar o saguão da instituição durante a ocorrência.

O caso foi atendido pela Guarda Municipal por volta das 19h45. De acordo com os agentes, o homem, de 40 anos, que não teve a identidade divulgada, alegou que estava com Covid-19 e que o atendimento estava demorado.

Nas imagens, é possível ver o homem entrando no hospital. Ele fala com a recepcionista e se altera com ela. Dá um chute no balcão e, em seguida, pega uma cadeira e atira contra o vidro do balcão onde a mulher está. A funcionária não se feriu.

O Hospital Lauro Reus emitiu nota após o episódio, condenando a violência contra a funcionária e reiterando compromisso com um ambiente humanizado. De acordo com a instituição, a agressão aconteceu após a triagem do paciente. Leia a nota abaixo.

Segundo o diretor da Guarda Municipal, Emerson Edinei Lopes, o atendimento ao homem foi realizado na presença da guarnição que foi ao local. Ele fez teste para Covid-19 e resultado foi negativo para a doença.

Os trabalhadores do hospital também negam que o atendimento tenha sido negligenciado, de acordo com os agentes.

O homem foi levado à Delegacia de Polícia de Campo Bom, para registro do flagrante. De acordo com o delegado Rodrigo Câmara, titular da delegacia, ele obteve liberdade provisória nesta terça (16). O suspeito será investigado por dano ao patrimônio público em inquérito a ser aberto pela Polícia Civil.

Nota
“A Associação Hospitalar Vila Nova, neste ato representando o Hospital Dr. Lauro Reus – Campo Bom-RS, lamenta profundamente o episódio de violência ocorrido na noite de 15 de Maio de 2023. Esclarecendo, ainda, que a agressão sofrida por nossa colaboradora ocorreu de forma gratuita, após o usuário ser triado no acolhimento.

O Hospital Dr. Lauro Réus repudia veementemente todo e qualquer ato de agressão, intolerância, violência física ou moral, e constrangimento, em quaisquer circunstâncias. Reafirmamos nosso compromisso com o respeito, a ética e a promoção de um ambiente humanizado, verdadeiro e empático em prol da saúde para todos.

By

Deixe um comentário