Um dos casos aconteceu no Rio Ibicuí, no município de Cacequi, onde uma adolescente foi encontrada sem vida e a outra está desaparecida. Em Santa Maria, menina de 15 anos ainda não foi localizada e um homem de 51 anos morreu.

Quatro afogamentos foram registrados apenas neste domingo (12) em cidades da Região Central do Rio Grande do Sul.

Em Cacequi, duas adolescentes de 13 anos se afogaram no Rio Ibicuí, no início da tarde. Conforme o Corpo de Bombeiros de Rosário do Sul, que está atendendo a ocorrência, as duas estavam com outras amigas se banhando no rio.

O corpo de uma delas foi encontrado ainda no domingo pelos Bombeiros. Nesta segunda (13) pela manhã, a corporação já havia iniciado as buscas pela outra adolescente que segue desaparecida.

Em Santa Maria, uma jovem de 15 anos se afogou no Balneário Passo do Verde, que fica às margens da BR-392. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, ela estaria pescando com familiares quando caiu na água.

Buscas foram feitas até as 20h de domingo e retomadas na manhã de segunda-feira (13). Ela segue desaparecida.

Na divisa de Santa Maria e São Sepé, um homem de 51 anos caiu em um lago na localidade de Vila Block, no final da tarde de domingo. O corpo foi encontrado sem vida.

Adolescente está desaparecida no Balneário Passo Verde, em Santa Maria.  — Foto: Fabiana Lemos / RBS TV
Adolescente está desaparecida no Balneário Passo Verde, em Santa Maria. — Foto: Fabiana Lemos / RBS TV