O Hipismo é um esporte onde os cavaleiros podem unir o amor pelo esporte e a paixão pela competição, podendo se dedicar àquilo que mais gostam.

Para o cavaleiro Felipe Bernardi Capistrano Diniz, o hipismo é uma verdadeira arte, onde o homem e o cavalo buscam a simbiose, podendo se tornar um só, e o resultado disso é uma apresentação deslumbrante.

Tendo começado no hipismo após o incentivo de seus familiares, Felipe Diniz acabou tomando amor a este esporte e percebeu que com dedicação e empenho, bons resultados podem chegar.

No ano de 2008, Felipe Bernardi Capistrano Diniz foi o Campeão Brasileiro de Hipismo, e tal conquista o deixou imensamente satisfeito. Tanto é que na época ele chegou a aparecer em uma matéria na Revista Helvetia Polo.

Para Felipe Bernardi Capistrano Diniz, que sempre foi bom em esportes, praticar hipismo é uma verdadeira honra, pois sempre seu pai e irmãos foram ligados a este esporte e seguir os passos daqueles que ele admira o faz sentir-se completo e orgulhoso.

“Demorei um pouco para começar a praticar este esporte, desde adolescente me empenhava em outras atividades, não imaginava que o hipismo teria espaço em meu a dia dia, até que resolvi acompanhar um treino na hípica, e ficar maravilhado com o que vi”, menciona Felipe Diniz.

É inegável que de fato o esporte aproxima as pessoas e as fazem dar mais valor àquilo que realmente importa em sua rotina. No caso de Felipe Bernardi, certamente o hipismo fez com que ele se unisse mais à sua família e conquistasse o apoio de todos, transformando isso em gás para conquistar títulos e bom desempenho.