Fiscalização resulta em apreensão de 900 kg de alimentos vendidos de forma irregular no Centro Histórico de Porto Alegre

Por Redação O Sul | 6 de agosto de 2020

Em mais uma operação contra o comércio ambulante ilegal, foram apreendidos 900 quilos de frutas e verduras sem procedência no Centro Histórico nesta quinta-feira, 6. Dois ambulantes foram conduzidos pela Brigada Militar para registro de TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). O documento poderá acarretar responsabilidade penal por crime contra a saúde pública. No último mês, as operações da prefeitura tiraram 4,5 toneladas de alimentos vendidos de forma irregular das ruas.

A ação foi realizada pelo Escritório de Fiscalização, por meio da Diretoria de Fiscalização da SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Guarda Municipal, em conjunto com a Brigada Militar. O objetivo é coibir a ocupação dos espaços públicos e apreender as mercadorias vendidas de forma ilegal. Desde o início do ano, os fiscais já recolheram quase 50 mil artigos, entre eletrônicos, alimentos, óculos, cigarros e outros produtos sem procedência.

Print Friendly, PDF & Email