Em nota, Futebol Clube Santa Cruz informou que a limitação da capacidade do local ocorre por precaução. Estrutura cedeu no momento em que torcida do clube comemorava um pênalti.

O Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, foi parcialmente interditado nesta segunda-feira (14) após parte de uma arquibancada ceder e deixar seis pessoas feridas. O incidente ocorreu durante partida válida pelas semifinais da Divisão de Acesso.

Em nota, a direção do Futebol Clube Santa Cruz informou que a limitação da capacidade do local é uma medida de precaução e que possui “toda a documentação exigida para a realização de jogos com torcida”. (Leia o documento na íntegra abaixo)

De acordo com a súmula da partida, disponibilizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o jogo foi interrompido aos 29 minutos do segundo tempo. A estrutura cedeu no momento em que a torcida do Santa Cruz comemorava o pênalti que foi convertido e deu a vitória à equipe da casa sobre o Lajeadense.

“O local era de difícil acesso. Torcida pulou com o apito do pênalti e arquibancada caiu. Quando o pênalti foi cobrado, nós estávamos fazendo o atendimento aos feridos debaixo da arquibancada”, disse o médico Carlos Fernando Dornelles.

Entre os feridos estava um menino, que teve ferimentos leves na cabeça, três homens, que tiveram escoriações, e duas mulheres, que relataram dores nas pernas e precisaram ter a cervical imobilizada. O clube não informou quantas pessoas estavam no estádio.

De acordo com o médico, para retirar os torcedores desse local, foi preciso quebrar uma parte da arquibancada e deixar o estádio pela lateral.

O Santa Cruz vai enfrentar o Guarany na decisão da competição. O primeiro jogo será em Bagé, e o segundo, nos Plátanos.

“Sempre atuamos com responsabilidade e seriedade, e vamos tomar todas as medidas necessárias para que as partidas continuem sendo realizadas com segurança, conforto e cada vez mais acessibilidade”, afirmou o presidente do Futebol Clube Santa Cruz, Miguel Schuck.

Nota do Futebol Clube Santa Cruz
Por medida de precaução, a direção do Futebol Clube Santa Cruz comunica que irá interditar parcialmente o Estádio dos Plátanos após o incidente ocorrido, em uma das arquibancadas, na partida válida pelas semifinais da Divisão de Acesso.

O clube destaca que possui toda a documentação exigida para a realização de jogos com torcida, como PPCI e laudos de Segurança e de Vistoria de Engenharia. Em razão disso, manterá a final, contra o Guarany de Bagé, para o Estádio dos Plátanos, mas com capacidade limitada para garantir a segurança de todos.

Na manhã desta segunda-feira, 14, uma avaliação técnica foi realizada nas arquibancadas, junto com órgãos de segurança, para apurar as circunstâncias do incidente, quando também foi constatada a necessidade de interdição parcial do estádio.

A atual gestão do clube informa que desde 2018, após a queda para a terceira divisão, tem realizado um processo de reestruturação tanto do departamento de futebol quanto das estruturas dos Plátanos, sendo que uma das metas é a revitalização do seu patrimônio.

“São 110 anos de história, e ficamos contentes que nos últimos cinco, conquistamos dois títulos e dois acessos junto com o nosso torcedor, razão maior de ser de um clube de futebol. Sempre atuamos com responsabilidade e seriedade, e vamos tomar todas as medidas necessárias para que as partidas continuem sendo realizadas com segurança, conforto e cada vez mais acessibilidade”, afirmou o presidente Miguel Schuck.

Deixe um comentário