Casos confirmados de coronavírus já são 26.631 em Porto Alegre, que chega a 769 óbitos

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) registra o total de 26.631 casos confirmados de pacientes de Porto Alegre com o coronavírus até esta segunda-feira (7). São 77.191 casos negativos e 8.248 em análise. Entre os casos confirmados, 22.910 pessoas se recuperaram da doença na Capital. São 769 óbitos em Porto Alegre.

Os serviços de Unidade de Terapia Intensiva da cidade apresentam 333 casos confirmados de Covid-19, sendo dois na pediatria, além de 29 casos suspeitos de adultos e três na pediatria.

Flexibilizações

O decreto 20.720, publicado na última sexta-feira (4), em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre permite refeições em hotéis e acesso a parques e praças de segunda a sexta-feira. Confira as principais mudanças:

Hotéis

O uso das áreas destinadas para refeições nos estabelecimentos que prestem serviço de hotelaria e hospedagem ficam liberados, desde que observadas as mesmas regras de bares e restaurantes, como higienização, distanciamento entre as pessoas e ocupação máxima de mesas.

Parques e praças

Os parques Moacyr Scliar (trecho 1 da Orla do Guaíba), Chico Mendes, Germânia, Gabriel Knijnik e Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) poderão receber público de segunda a sexta-feira. Eles permanecem fechados aos sábados, domingos e feriados. Fica permitido nos mesmos dias o comércio em geral, inclusive de alimentos e bebidas, nestes locais.