Atuaremos com rigor necessário com quem ultrapassar limites da lei, diz comandante da BM

Com o julgamento do recurso do ex-presidente Lula em andamento no TRF4, em Porto Alegre, a Brigada Militar permanece atuando para evitar quaisquer ocorrências no entorno.

Em entrevista a jornalistas, o comandante da Brigada Militar, Andreis Dal’lago, afirmou que tudo ocorre, até o momento, conforme o planejado e estão sendo garantidos os plenos direitos de manifestação, além dos direitos da população gaúcha em suas rotinas normais diárias.

“A capital gaúcha tem dia de plena tranquilidade, e durante evento sem nenhuma ocorrência, movimentos sociais, conforme acordado, todos cumprindo acordo extrajudicial. Acreditamos que pelo andar do evento, após o evento será com plena tranquilidade”, disse.

Segundo o comandante, a preparação vinha por conta dos “ânimos acirrados” nas redes sociais. “Felizmente não aconteceu nada e não irá acontecer, porque atritos e ocorrências não são desejo de ninguém. A Brigada Militar agiu e está agindo com rigor. Quem ultrapassar os limites da lei terá reação enérgica da Brigada Militar (…) Passou dos limites da lei vamos atuar com rigor necessário”, alertou.