Após recurso, todas as regiões do RS ficam em bandeira laranja no mapa do distanciamento controlado


Versão preliminar apontava Santa Rosa em bandeira vermelha. Gabinete de crise considerou que taxa de pacientes com Covid-19 na ocupação de leitos é baixa e apresenta aparente equilíbrio. RS tem todas as 21 Regiões com bandeira laranja no mapa de distanciamento controlado
O mapa do distanciamento controlado desta semana, válido entre esta terça (3) e a próxima segunda-feira (9), tem todas as 21 regiões em bandeira laranja. O governo do RS acatou o recurso da região de Santa Rosa, que constava em bandeira vermelha na versão preliminar.
Apesar do aumento de hospitalizações confirmadas por coronavírus na região, o gabinete de crise considerou que a taxa de pacientes com Covid-19 na ocupação de leitos clínicos é baixa e a série histórica de ocupação de leitos apresenta aparente equilíbrio.
O mapa volta a ficar todo em classificação de risco epidemiológico médio para o coronavírus após um mês. A última vez foi na 21ª rodada, entre 29 de setembro e 5 de outubro.
Mapa final do distanciamento controlado na semana 26 do RS
Governo do RS/Divulgação
Aulas presenciais
Apenas a região de Cruz Alta, que estava em bandeira vermelha na semana passada, ainda não pode retomar as aulas. As cidades da região devem aguardar a definição da próxima rodada. As outras 20 regiões Covid estão autorizadas a retomar ou manter as atividades presenciais nas escolas.
Já os eventos de grande porte só podem ser retomados em municípios que estão no processo de retomada escolar. A condição foi estabelecida como forma de priorizar a retomada das atividades.
Confira os destaques em G1 RS:
Initial plugin text