Home / Geral / Problemas na manutenção afetam abastecimento de bairros centrais em Porto Alegre

Problemas na manutenção afetam abastecimento de bairros centrais em Porto Alegre

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Dmae) está realizando nesta terça-feira (31) a manutenção de uma adutora localizada na esquina das avenidas Ipiranga e Borges de Medeiros. Essa adutora, com diâmetro de 600 milímetros, atravessa o Arroio Dilúvio e é responsável pelo abastecimento dos bairros Menino Deus e Praia de Belas.

O serviço teve início às 8h e está previsto para ser concluído durante a noite. Durante esse período, as equipes estão substituindo 1,8 metro da adutora, que é feita de aço.

A normalização do abastecimento de água será gradual e pode se estender até a madrugada de quarta-feira (1º), especialmente nas áreas mais elevadas e distantes do sistema.

Qualidade da água

É importante ressaltar que após longos períodos de interrupção no abastecimento, a água pode apresentar temporariamente uma alteração de cor ou sabor devido ao arraste de partículas das tubulações. Esse fenômeno não representa risco à saúde. Caso persista, os clientes podem solicitar a limpeza da rede e do encanamento domiciliar ligando para o número 156.

Canais de atendimento

Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com o Sistema 156, acessar o site do Dmae, enviar um e-mail ou utilizar o WhatsApp (51) 3289-9156, que está disponível para serviços comerciais.

Trânsito

Para garantir a segurança dos trabalhos, houve a necessidade de interditar a faixa da esquerda da avenida Ipiranga, no sentido bairro-Centro, a partir da avenida Borges de Medeiros, assim como a faixa da direita do pontilhão da Borges sobre o Arroio Dilúvio, no sentido Centro-bairro.

Agentes de trânsito estão acompanhando a circulação e orientando os motoristas, juntamente com a Central de Monitoramento da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Ações serão tomadas, se necessário, para minimizar os impactos na mobilidade.

O post Porto Alegre: Manutenção afeta abastecimento de dois bairros da área central apareceu primeiro em Agora RS.

Marcado: