De fato, é preciso afirmar que a tecnologia é uma das maiores responsáveis pelas mudanças presentes no setor de construção civil. Com a tecnologia, é muito mais fácil tornar idealizações em realidade. Essa é a mágica presente na tecnologia.

É possível optar por softwares em 3D que auxilia a economizar dinheiro, tempo e materiais em processos que poderiam ser evitados, além de transformá-los em projetos perfeitos. E essa forma de projetar ajuda e muito o ecossistema.

É só parar pra pensar em quantos materiais não serão comprados, e o impacto que deixará de ser gerado no meio ambiente. Além disso, através de novas tecnológicas ainda é possível criar materiais mais sustentáveis.

Já imaginou tijolos ecológicos realizados através de materiais recicláveis? Ou então em cimento que não seja utilizado através de recursos finitos e poluentes?

Tudo isso a tecnologia torna em realidade. Mas por que isso é essencial para o seu negócio?

Segundo Josué Eraldo da Silva, gerente da empresa Jacitara de Indaiatuba, essa é, além de tudo, uma excelente estratégia para entregar o selo “verde” ao seu empreendimento. Além de contribuir positivamente com o planeta, é ainda possível realizar a prospecção de clientes que se importam e são conscientes quanto ao meio ambiente! Acredite: essa é a nova tendência.

Dessa forma, para Josué, é importante que uma empresa tenha boas práticas para gerar receitas de valor mais vantajosas e altamente necessárias. Com tantas tecnologias, de um modo mais geral, conheça as mais incorporadas nas construções:

–  Há as cisternas para captação e armazenamento de água da chuva;

– Os telhados verdes como solução termoacústica;

– As clarabóias para iluminação;

– Os jardins verticais para regular a temperatura interna;

– Os tijolos ecológicos.

Por fim, de acordo com Josué Eraldo da Silva, o reaproveitamento de materiais, com exemplos como o reuso de pisos e azulejos, reaproveitamento de móveis antigos, uso de madeiras de demolição, entre outros é uma forte e ampla tendência para melhorar ainda mais a sustentabilidade nas edificações.

Conquanto, investir no setor sustentável é uma das inovações que a cada dia mais fará parte do futuro da construção civil, onde é preciso saber seguir o mercado e estar sempre atualizado quanto às demandas do segmento e do mundo. Além de tudo, todo esse projeto cria uma identidade à marca da construtora, o que pode garantir bons investidores e clientes no universo da engenharia civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui